5 dicas fáceis para começar a praticar Yoga em casa

Para quem está querendo adotar novos hábitos, começar a praticar Yoga em casa pode ser uma opção maravilhosa! Isso porque a Yoga traz diversos benefícios físicos e emocionais, como: melhora do sono, aumento da flexibilidade, redução de sintomas de ansiedade e depressão, aumento do tônus muscular e mais!  Leia também 9 benefícios de praticar Yoga.

Yoga em casa

Comece hoje a praticar.

E não é surpresa que a Yoga está sendo cada vez mais adotada por pessoas do mundo inteiro e difundida na internet. Afinal, ela vai além de uma atividade física, sendo capaz de mudar seu estilo de vida, já que trabalha o corpo, a mente e a respiração de forma integrada. 

 

Quer saber como começar a praticar Yoga em casa? Confira essas 5 dicas fáceis e práticas para iniciar hoje mesmo:

 

1 – Escolha um horário e um local tranquilo

A Yoga é um esporte que exige muita concentração e entrega para o que se está fazendo. Por isso, escolher um local tranquilo, espaçoso e sem distrações é o ideal! Além disso, optar por um horário em que você esteja sem pressa faz toda a diferença! 

 

Sentir-se confortável e 100% presente é indispensável na Yoga. 

 

2 – Providencie o seu tapete de Yoga

O tapetinho de Yoga, também conhecido como mat, é a opção mais segura e eficiente para o esporte. Ele deve ser antiderrapante e possuir aderência ao seu corpo, facilitando principalmente a prática de posturas em pé.

 

Para não se perder nas opções, vá alguma loja de esportes e peça orientação de profissionais, ou pesquise na internet para saber qual é o mat ideal para você! 

Tapete de yoga

Mat- tapete de yoga

3 Procure plataformas com educadores físicos confiáveis

Com a tecnologia, fica muito mais fácil aprender sobre diversos assuntos sem sair de casa. E com a Yoga não é diferente! 

 

Que tal procurar aplicativos, canais no Youtube, ou professores especializados que disponibilizam aulas ao vivo e online? Procure recomendações de quem já pratica o esporte e veja o que você mais se identifica. 

 

No Youtube, recomendamos esses canais incríveis para você iniciar as práticas em casa:

Fernanda Yoga

Pri Leite Yoga

Raquel Rache

 

E você também pode baixar esses aplicativos para ter a Yoga sempre por perto e receber notificações para não deixar passar nenhuma aula!
Yoga Studio

Pocket Yoga

Simply Yoga

 

Não se esqueça de se certificar que está fazendo aulas com profissionais especializados em Yoga. Assim, você evita lesões e pode fazer aulas de acordo com o seu nível.

 

4 – Respeite seu tempo e seus limites 

Como todo esporte, a Yoga exige muito treino e dedicação, principalmente se for praticada em casa, sem um professor por perto. Por isso, inicie com asanas mais simples e vá, aos poucos, aumentando a complexidade dos exercícios.

 

É preciso ter paciência e persistência para evoluir, sem criar altas expectativas. Respeite o limite do seu corpo e não se compare, afinal, cada pessoa tem o seu tempo!

 

5 – Inclua a Yoga na sua rotina, sem que se torne uma obrigação. 

Nós sabemos que manter uma rotina de exercícios não é fácil, principalmente estando em casa e no momento de pandemia que estamos vivendo. Por isso, separe ao menos 3 dias da semana para colocar a Yoga em prática e estabeleça um horário confortável para você.

 

Faça desse esporte um momento prazeroso, de conexão e cuidado com você mesma! Assim fica bem mais fácil manter a disciplina e permanecer focada no seu objetivo!

 

E aí, que tal começar a praticar yoga da sua casa, e assim, dar um passo a mais para melhorar seu estilo de vida? E se você já tem alguma experiência com esse esporte, conta pra gente aqui nos comentários! 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim