NOVA COLEÇÃO: Carmen Miranda by Yacamim

O colorido intenso, a alegria contagiante e o ritmo envolvente da identidade única que
Carmen Miranda criou para espalhar a cultura brasileira mundo afora é fonte de inspiração para a nova coleção — uma homenagem à cantora, atriz e pioneira da música popular brasileira.

// A PEQUENA NOTÁVEL

Nascida em Portugal, com apenas um ano de idade Carmen Miranda mudou-se para o Rio de Janeiro com a família. Foi criada na Lapa carioca, onde desde cedo, absorveu a estética
e sonoridades locais da época — usou de seu conhecimento sobre as gírias e expressões das rodas boêmias para criar um personagem que seria a representação do Brasil no século 20.

Cantora de rádio e de nightclubs cariocas, Carmen gravou os seus primeiros discos no início dos anos 30.
Rapidamente tornou-se a principal intérprete de grandes nomes do samba, como Assis Valente, Lamartine Babo e Braguinha.
Entre os vários sucessos que gravou estão alguns clássicos da música brasileira como: “O que é que a baiana tem”, de Dorival Caymmi, e “No tabuleiro da baiana”, de Ary Barroso.

 

// AUTENTICIDADE QUE ENCANTA

Única no movimento das mãos e quadris e no revirar dos olhos verdes, de boca pintada de vermelho e sempre sorridente, Carmen foi a primeira artista multimídia do Brasil: cantava, dançava, atuava e sabia transitar pela indústria cultural cativando a todos com a sua autenticidade. Como resultado, se tornou a primeira mulher a assinar contrato com uma rádio no Brasil e a primeira mulher sul-americana com uma estrela na Calçada da Fama.

Carmen Miranda faleceu dia 5 de agosto de 1955, mas seu legado de espalhar brasilidade permanece e será sempre lembrado na história do Brasil, da música popular e no coração de todos àqueles que reverenciam suas raízes.

// SOU BRASILEIRA, SOU AUTÊNTICA, SOU YACAMIM.

Encontre na coleção Carmen Miranda by Yacamim, o ritmo pulsante que só a nossa brasilidade proporciona. Um convite para reverenciar nossas raízes e nossa cultura. Um convite para celebrar o que há de mais bonito: sua essência única!

 

 

Produção de moda: Rozani Grein

Beleza: Bruna Dubinski

Modelo: Victoria Maria Komorowski

Fotógrafo: João Voltolini

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim