Dunas do Brasil

dunas-brasilQue o Brasil é um dos países mais bonitos do mundo todo mundo sabe, né? E uma das opções mais incríveis para se conhecer são as dunas encantadoras do nosso litoral 😉 Listamos alguns desses destinos irresistíveis, confere só:

>> Lençóis Maranhenses

Um dos lugares mais surreais e também um de seus lugares mais famosos do nosso território, Lençóis Maranhenses é formado por lagoas doces que chegam a 90 metros de comprimento e até três metros de profundidade. Um lugar com um pôr-do-sol de apaixonar.

LencoisMaranhenses-1024x585

>> Genipabu

Praia, lagoa, grandes dunas – que chegam a ser consideradas as mais altas do país – e uma área de proteção ambiental tornam Genipabu um destino imperdível. Muito contato com a natureza 😉

Genipabu

>> Dunas da Joaquina

Em 1986, as dunas da Joaquina foram o berço do surf de areia, chamado de Sandboard. Um dos destinos mais lindos de Florianópolis.

Joaquina

>> Piaçabuçu

As dunas douradas de Piaçabuçu são um ponto de diversão. Na Foz do Rio São Francisco, em Alagoas, acompanham a paisagem nos 20km de extensão da praia e fornecem aos turistas uma série de atividade.

Piacabucu

>> Jalapão

Em Mateiros, no Tocantins, uma deslumbrante paisagem de forma nas avermelhadas Dunas do Jalapão. Tais areias chegam a alcançar até 40 metros de altura e do topo se avistam águas cristalinas, a Serra do Espírito Santo.

Jalapao

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim